FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Nickelodeon volta a espalhar a “magia da fruta”
terça-feira, 27 junho 2017 10:49
O canal de televisão Nickelodeon voltou a associar-se ao projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) e que contou com a participação de mais de 53 mil crianças, distribuídas por 900 escolas de todo o país.

 

O projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde em Portugal, concebido especificamente para motivar as crianças entre os 2 e os 10 anos a adotar e manter hábitos saudáveis na sua rotina diária, através de um modelo motivacional inovador desenhado para jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo.

 

Tudo acontece em três etapas: na primeira, as crianças ganham diariamente "estrelas" no num quadro afixado na sala de aula, como recompensa pela ingestão de fruta. Nas semanas seguintes, a motivação é reforçada com uma competição nacional que utiliza a música como veículo para levar as lições do projeto até casa. Para tal, os alunos partilham o que aprenderam sobre a alimentação saudável com as suas famílias, convidando os adultos para ver, ouvir e votar no "Hino da Fruta" criado em conjunto por todos os alunos da turma ou da escola. No final do programa, há prémios para todos: diplomas oficiais que lhes conferem o direito de usar o título de "Herói da Fruta" e os melhores "Hinos da Fruta" do ano, escolhidos pelo Júri, recebem na sua escola a visita das mascotes do projeto com um espetáculo interactivo intitulado "A Super Festa dos Heróis da Fruta".

 

Nesta 6.ª edição do projeto, a Escola Básica Nº1 da Venda do Pinheiro, em Mafra, sagrou-se a grande vencedora e foi precisamente lá que decorreu a entrega de prémios e diplomas de participação. O Nickelodeon voltou a associar-se a esta iniciativa por “reconhecer a importância de uma alimentação saudável desde criança”, informa em comunicado de imprensa. Além de passatempos nas escolas e nas plataformas do canal, também a apresentadora Catarina Perez integrou o júri que avaliou as canções mais originais.

 

Esta iniciativa que a APCOI realiza gratuitamente nas escolas desde 2011 já melhorou os hábitos alimentares de mais de 300 mil crianças: em média 42,6% das crianças participantes aumentaram o seu consumo diário de fruta, em apenas 12 semanas.

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview