FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Enfrente o calor com água pública
quinta-feira, 20 julho 2017 11:11
No âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS), a Direção-Geral da Saúde (DGS) lançou a iniciativa “Água Pública” que visa promover o consumo de água da rede pública, que, em Portugal, é mais de 98% segura. 

 

A água é o principal constituinte do organismo, sendo fundamental para garantir o bom funcionamento de todos os sistemas e órgãos, influenciando o bem-estar e a saúde das pessoas. Quem consome quantidades adequadas de água diariamente, ingere em média menos energia, consome menos calorias a partir de bebidas com açúcar, menos gordura total e saturada, menos açúcar, menos sal e menos colesterol.

 

Este verão, a DGS convida os portugueses a hidratar-se nos bebedouros públicos: “junte-se à nossa iniciativa e mostre-nos aquele bebedouro no jardim, que tem água sempre fresca, ou o bebedouro que deixou de funcionar e faz falta, ou aquele parque infantil que devia ter um bebedouro e não tem”, lê-se no site oficial do PNAS

 

Com esta iniciativa a DGS alerta ainda para as consequências nefastas que o consumo de água engarrafada acarreta, nomeadamente o maior gasto de energia, para aumentar as emissões de dióxido de carbono e para a produção de resíduos de plástico para o meio ambiente. 

 

Seja em parques, jardins, ciclovias ou qualquer outro local público em que exista um bebedouro em funcionamento ou não, a ideia é que tire uma fotografia e partilhe nas redes sociais (twitter, facebook ou instagram) com a hashtag #aguapublica. Uma iniciativa que pretende tentar modificar hábitos e influenciar as agendas locais, promovendo consumos mais amigos do ambiente e da saúde.

 

Saiba mais aqui.

 

agua publica cartaz 46ca3

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview