A Terapia de Bem-Estar (TBE) é uma técnica psicoterapêutica inovadora que vai ser implementada em Portugal. Um método de curta duração e que não recorre ao uso de medicamentos para tratar perturbações do foro psicológico, centrando-se na auto-observação e interação entre o paciente e o terapeuta.
Esta técnica foca-se em seis domínios do funcionamento pessoal: controlo ambiental, crescimento pessoal, propósito de vida, autonomia, autoaceitação e relações positivas com os outros, baseando-se, assim, numa ligação entre o corpo e a mente. O novo livro da editora dedicada às ciências sociais explica tudo sobre esta terapia revolucionária, nomeadamente como alguns dos sintomas de doenças na maior parte dos casos é provocada pela nossa mente, pela forma como estamos e vivemos.
O livro “Terapia de bem-Estar - Psicoterapia breve para o bem-estar psicológico” já chegou a Portugal, depois de ter sido publicada em cinco idiomas. A obra destina-se a psiquiatras, psicólogos, terapeutas e a outros profissionais dentro do campo da medicina como, por exemplo, medicina familiar, pediatria e reabilitação.
A versão traduzida para língua portuguesa contou com a revisão técnica de António Barbosa, Professor Catedrático de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e coordenador do Núcleo de Psiquiatria de Ligação do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Lisboa Norte.