FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Nova técnica para tratar perturbações do foro psicológico explicada em livro
sexta-feira, 21 julho 2017 12:06
A editora Pactor acaba de lançar a primeira versão em português do livro “Terapia de Bem-Estar – Psicoterapia breve para o bem-estar psicológico” da autoria do psiquiatra mundialmente reconhecido Giovanni A. Fava.
A Terapia de Bem-Estar (TBE) é uma técnica psicoterapêutica inovadora que vai ser implementada em Portugal. Um método de curta duração e que não recorre ao uso de medicamentos para tratar perturbações do foro psicológico, centrando-se na auto-observação e interação entre o paciente e o terapeuta.

 

Esta técnica foca-se em seis domínios do funcionamento pessoal: controlo ambiental, crescimento pessoal, propósito de vida, autonomia, autoaceitação e relações positivas com os outros, baseando-se, assim, numa ligação entre o corpo e a mente. O novo livro da editora dedicada às ciências sociais explica tudo sobre esta terapia revolucionária, nomeadamente como alguns dos sintomas de doenças na maior parte dos casos é provocada pela nossa mente, pela forma como estamos e vivemos.

 

O livro “Terapia de bem-Estar - Psicoterapia breve para o bem-estar psicológico” já chegou a Portugal, depois de ter sido publicada em cinco idiomas. A obra destina-se a psiquiatras, psicólogos, terapeutas e a outros profissionais dentro do campo da medicina como, por exemplo, medicina familiar, pediatria e reabilitação.

 

A versão traduzida para língua portuguesa contou com a revisão técnica de António Barbosa, Professor Catedrático de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e coordenador do Núcleo de Psiquiatria de Ligação do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Lisboa Norte.

 

Capa Terapia de Bem Estar 22.20 euros e138f

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview