FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Doentes satisfeitos com o IPO Lisboa
segunda, 24 julho 2017 11:52
Os dados de um inquérito realizado no final de 2016 e divulgado na passada quinta-feira, dia 20 julho, mostram que os doentes internados e acompanhados no Instituto Português de Oncologia (IPO) Lisboa estão muito satisfeitos com os cuidados que recebem. De uma forma geral os doentes elogiaram a qualidade do trabalho desenvolvido, o atendimento e a humanização dos serviços.

 

Dos mais de 900 doentes internados e/ou acompanhados em ambulatório e que responderam ao questionário aplicado pela Gestão de Qualidade e Risco, 96,5% consideram-se “muito satisfeitos” ou “satisfeitos” com o atendimento das equipas médica, de enfermagem, secretariado, técnicos de saúde e assistentes operacionais. Para melhorar ainda mais, pedem menos demora no atendimento e mais conforto no ambulatório.

 

Com efeito, os dados publicados evidenciam que o nível de satisfação é ligeiramente superior nos doentes internados do que no ambulatório, mantendo, ainda assim, um taxa de satisfação de 95%. Na prática, 53 por cento responderam estar «muito satisfeitos» e 42 por cento referiram-se «satisfeitos» com os serviços clínicos e administrativos do IPO.

 

Os principais aspetos negativos referidos pelos inquiridos dizem respeito aos tempos de espera para consultas, exames e cirurgias; dificuldades em serem atendidos por telefone ou falta de comodidade de alguns espaços de espera. Ainda assim, apenas 3% das resposta revela alguma insatisfação.

 

Saiba mais informações, aqui

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview