FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Mais de mil portugueses desafiados a salvar a pele
quinta-feira, 27 julho 2017 11:32
Entre os dias 17 e 21 de julho as Farmácias Holon percorreram cinco praias de norte a sul do país com o roadshow “Salve a sua pele”. Uma iniciativa que procurou sensibilizar para a importância da proteção solar na prevenção do cancro da pele, que impactou mais de 1.300 veraneantes.

 

No total as Farmácias Holon realizaram 311 rastreios que permitiram fazer um diagnóstico ao nível da hidratação, manchas e sensibilidade cutânea. Para além dos rastreios, foram ainda distribuídas bolas de praia, amostras de produtos Holon e panfletos com dicas e conselhos para uma época balnear com comportamentos mais saudáveis.  Os visitantes puderam também responder ao “Quizz Salve a sua pele” e habilitar-se a várias ofertas.

 

Inês Dias, farmacêutica do Serviço Dermofarmácia Holon e coordenadora deste projeto, realça que os principais comportamentos de risco identificados nos participantes estão relacionados com a falta de proteção: “um elevado número de pessoas pratica uma exposição solar diária sem fotoproteção, a maioria apenas coloca uma vez por dia o protetor solar e a exposição solar no horário vermelho, ou seja, entre as 11 e as 17 horas”.

 

Com estas ações em cinco praias – Oeiras, Costa da Caparica, Faro, Nazaré e Matosinhos – as Farmácias Holon procuraram sensibilizar as pessoas para as consequências de uma exposição solar exagerada e sem proteção, no desenvolvimento de graves problemas de pele, como manchas, envelhecimento precoce e lesões que podem desencadear cancro cutâneo.

 

roadshow 84da0

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview