FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Aprenda a cozinhar de forma saudável com a APDP
terça-feira, 19 setembro 2017 09:36
A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) volta a abrir as portas da sua Cozinha Dietética, na Escola da Diabetes em Lisboa, para ensinar a cozinhar receitas saudáveis e saborosas, melhorando os hábitos alimentares dos participantes. A primeira sessão acontece no dia 12 de outubro com o tema “Menu Completo”.

 

De acordo com o comunicado de imprensa enviado às redações, estes cursos visam dotar os participantes de conhecimentos sobre o valor nutricional dos alimentos de forma a aprenderem como fazer receitas saborosas e saudáveis. Para tal, a Associação junta na cozinha um chef e uma nutricionista. “O Chef orienta os participantes na cozinha, a confecionar as receitas, enquanto a nutricionista esclarece sobre as vantagens dos alimentos e das técnicas de confeção utilizadas”, explica Joana Oliveira, coordenadora dos Cursos de Cozinha APDP. “No fim, todos provam o que cozinharam num ambiente informal e de aprendizagem mútua”, conclui. 

 

Até ao final de 2017 terão lugar quatro cursos com temas distintos:

 

12 outubro – Menu Completo
26 outubro – Pequenos-almoços e lanches
9 novembro - Pratos de Baixo Índice Glicémico
14 dezembro – Doces Quase sem Açúcar

 

A APDP convida todos os interessados a juntarem-se a esta iniciativa, independentemente de serem diabéticos ou não. As inscrições são feitas através do email cvaz@apdp.pt ou através do telefone 213 816 101. Os cursos terão lugar na Escola da Diabetes, em Lisboa.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview