FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
"Um alimento transversal e nutricionalmente completo”, diz a Associação Portuguesa de Nutrição
segunda-feira, 16 outubro 2017 11:27
Na data em que se assinalou o Dia Mundial do Pão, 16 de outubro, a Associação Portuguesa de Nutrição destacou a “importância nutricional” deste alimento que faz parte da tradição portuguesa.

 

De acordo com a entidade, é precisamente a multiplicidade de escolhas que torna o pão num alimento “apelativo para diferentes gostos”, “nutricionalmente completo” e “amigo de todas as carteiras”. “O pão é um dos alimentos que marca presença regular na maioria das mesas da população portuguesa. Atualmente, há uma alargada gama de pães com diversos formatos e produzidos a partir de diferentes cereais (centeio, cevada, espelta, trigo integral), podendo incluir também outros ingredientes adicionais (frutas, ervas aromáticas, sementes e frutos oleaginosos) para melhoria do seu conteúdo nutricional e características organoléticas”, lê-se no comunicado de imprensa enviado às redações.

 

Fonte de múltiplas fibras alimentares, vitaminas e minerais, o pão é também um alimento com baixo teor de sal. Ainda assim, a Associação alerta para a importância de adequar o consumo deste alimento não só aos gostos individuais mas também às necessidades físicas de quem o consome. “. Para além do tipo de pão escolhido, as quantidades ingeridas devem também ser adaptadas ao gasto energético do indivíduo (idade – criança, adulto ou idoso; fase da vida – grávidas ou lactentes; se é ou não desportista – profissional ou amador; entre outros) ”.

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview