FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Amanhã há mais de 350 atividades gratuitas nos Centros de Saúde de Lisboa
segunda-feira, 13 novembro 2017 11:53
Sob o mote “Mais Vida, Mais Saúde”, os Centros de Saúde da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) vão assinalar o seu primeiro dia aberto, na data em que se celebra também o Dia Mundial da Diabetes. No total estão agendadas mais de 350 atividades: caminhadas, aulas de zumba, sessões de relaxamento e de gestão de stress, exercícios na sala de espera, sessões de educação para a Saúde, rastreios da diabetes e até mesmo workshops de cozinha e de alimentação saudável são apenas alguns dos exemplos.

 

De acordo com a presidente do Conselho Diretivo da ARSLVT, Rosa Valente de Matos, a iniciativa pretende “evidenciar muito do trabalho de promoção de estilos de vida saudável que os Centros de Saúde já fazem”. “Este primeiro Dia Aberto coincide com o Dia Mundial da Diabetes, precisamente por esta ser uma doença com uma relação muito direta com os hábitos alimentares incorretos e com o sedentarismo que temos hoje em dia”, explica.

 

As mais de 350 atividades abrangem os 15 Agrupamentos de Centros de Saúde da ARSLVT que querem, desta forma, sensibilizar a população de forma inovadora e dinâmica para a importância de incluir no dia-a-dia rotinas de atividade física e de alimentação saudável. Com início marcado para as 09h00, o evento evidenciará de que forma estas unidades de Saúde desempenham um papel de grande importância na adoção de estilos de vida saudáveis. Tal como refere Rosa Valente de matos, “os Centros de Saúde, através da Equipa de Família, são o sítio certo para se falar mais de saúde e menos de doença. Colocar o cidadão no centro do sistema passa por ‘prescrevermos’ uma vida saudável e que permita que vivamos mais anos com qualidade”. “Não basta aumentar a esperança média de vida, é preciso que esse crescimento seja acompanhado por um envelhecimento ativo. Temos de dar mais anos à vida, mas também mais vida aos anos”, conclui.

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview