FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Chicco assinala Dia Mundial da Prematuridade
sexta-feira, 17 novembro 2017 10:51
No âmbito do Dia Mundial da Prematuridade, que se assinala hoje, 17 de novembro, a Chicco relembra a importância de todos os bebés prematuros terem acesso às condições necessárias para um máximo conforto e bem-estar, desde o primeiro dia de vida. Recorde-se que um estudo divulgado recentemente colaca Portugal como um dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) em que nascem mais bebés com peso abaixo do limiar definido também devido aos partos prematuros.

 

De acordo com as estatísticas um em cada 10 bebés que nasce em Portugal é prematuro, o que corresponde a uma média de 17 partos prematuros, por dia. Portugal é mesmo um dos países da OCDE, que apresenta uma das taxas de prematuridade mais altas, sendo registados anualmente cerca de 8% de partos antes das 37 semanas. Quanto às justificações, a propósito de um estudo divulgado pela OCDE, Luís Graça presidente da Sociedade Portuguesa de Obstetrícia e Medicina Materno-Fetal, aponta as doenças maternas como uma causa a considerar: “A idade materna é cada vez mais avançada e portanto mulheres de 40 anos têm menor probabilidade de fazer o bebé desenvolver-se dentro do útero do que mulheres de 30. Por outro lado, o aumento da idade leva a que haja mais patologia associada à gravidez, nomeadamente hipertensão, diabetes que podem também levar a que tenha de se interromper a gravidez mais cedo por motivos de saúde materna ou crescimento fetal”, revelou o obstetra em declarações ao jornal Público.

 

Face a esta realidade, o projeto Chicco Dá Vida, tem procurado apoiar os hospitais de modo a proporcionar as melhores condições para estes bebés, ajudando, por isso, a equipar os seus serviços de Neonatologia desde 2006. Nos últimos 11 anos, a marca já promoveu onze campanhas de responsabilidade social, através das quais 1% das vendas das lojas da marca revertem para equipar os serviços de Neonatologia de norte a sul do país.

 

“Os profissionais de Saúde dedicam o seu tempo a pensar como fazer os bebés felizes e, com eles, as suas famílias. Com o Projeto Chicco Dá Vida, acreditamos que podemos contribuir para o bem-estar das crianças, para o seu conforto e para vidas mais felizes”, afirma Filipa Remígio, diretora de marketing da Artsana Portugal.

 

Sobre a ligação da marca a este Projeto, Lúcia Rodrigues, chairman da lembra que “o nascimento de um bebé é o momento mais significativo na vida de uma família e este sentimento e valor são iguais para todos. Era a esta força da natureza que nos queríamos associar e sobretudo à possibilidade de salvar estas vidas que é um valor de extrema importância para nós.”

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview