FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Lisboa debate importância da adoção de um estilo de vida saudável em encontro dedicado à sustentabilidade nacional
O Centro de Congressos do Estoril, em Lisboa, acolhe a 11ª edição do GreenFest em outubro, entre 11 e 14, num encontro dedicado à sustentabilidade a nível nacional, este ano com o mote “Sustentabilidade 4.0”. Entre os vários assuntos abordados, a iniciativa debate a importância da adoção de um estilo de vida saudável, com foco na nutrição e no combate ao sedentarismo. 

 

O GreenFest celebra o que de melhor se faz nas vertentes ambiental, social, económica e cultural e é uma plataforma de partilha de ideias, experiências e melhores práticas sustentáveis, que contribui para uma maior visibilidade de projetos de empresas, instituições e cidadãos com o futuro sustentável em mente.

 

A 11ª edição do GreenFest vai contar com diversas áreas temáticas, entre elas: Green Houses, espaço para que se conheça a melhor maneira de tornar as casas mais eficientes e sustentáveis, Green Communities & Citizenship, área dedicada às soluções sustentáveis nas cidades e outras comunidades, Going Healthier, zona dedicada ao estilo de vida saudável onde a nutrição e combate ao sedentarismo estão bem presentes.

 

Para além disso, o espaço Green Travelling, dará destaque à mobilidade e aos locais mais green do planeta e o Generosity é um espaço multidisciplinar que convida o estado, organizações não governamentais e sociedade civil a mostrar as melhores práticas da economia social.

 

A organização do evento aliou-se aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas, que deverão ser implementados por todos os países do mundo até 2030, uma vez que refletem os desafios civilizacionais que o planeta enfrenta.

 

Num comunicado divulgado à comunicação social, o promotor da iniciativa Pedro Norton de Matos, refere que “no GreenFest, acreditamos que a chave está na mudança comportamental, impulsionada por exigentes consumidores e cidadãos ativos nas suas comunidades, assim como no poder multiplicador das empresas em toda a sua cadeia de valor".
© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview