FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
De azul e de bigode contra o cancro da próstata
segunda-feira, 19 novembro 2018 10:19

Novembro é o mês de sensibilização para o cancro da próstata, patologia que atinge cerca de quatro mil homens todos os anos, o que, em Portugal, corresponde a 10% das mortes por cancro. A ideia de criar o Novembro Azul surgiu, então, na Austrália, em 1999, a propósito do Dia Mundial do Combate ao Cancro da Próstata, que se assinala a 17 de novembro. A data pretende alertar para a importância da realização de exames precoces.

 

A ideia inicial estendeu-se, posteriormente, para deixar crescer o bigode durante todo o mês, como forma de chamar a atenção para a saúde masculina e também para angariar fundos para a fundação que criaram e a que chamaram MOVEMBER, tendo como símbolos o bigode e o laço azul.

A campanha funcionou tão bem que em 2004 a Movember Foundation Charity ajudava já homens diagnosticados com cancro da próstata e depressão que não tinham condições para pagar os tratamentos. Além disso, o Novembro Azul ganhou espaço e é hoje reconhecido internacionalmente.

Seja com bigode, com barba ou com laço azul, a intenção dos responsáveis da Movember é sensibilizar para a saúde masculina, em especial para o cancro da próstata, e ajudar quem precisa.

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview