FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Campanha quer acabar com barreiras emocionais e mitos em torno da contraceção de emergência
quarta-feira, 21 novembro 2018 12:24
A ellaOne lançou uma nova campanha destinada a acabar com as barreiras emocionais e os mitos em torno da contraceção de emergência. Mudar o discurso para terminar com o julgamento das mulheres que recorrem a este método, assim como as diversas associações negativas que decorrem da sua utilização, para um discurso de normalidade, positivismo e fortalecimento de uma decisão responsável são os objetivos da iniciativa.

 

A campanha demonstra que uma falha contracetiva pode acontecer a qualquer pessoa e recorrer à contraceção de emergência para evitar uma gravidez não planeada é a atitude mais responsável, destacando ainda que esta decisão deve ser respeitada.

 

“O Meu Dia Seguinte” é a primeira campanha de ellaOne dirigida ao consumidor desde que esta pílula do dia seguinte se tornou disponível sem receita médica em farmácia em 2015. Destina-se, essencialmente, a mulheres entre os 18 e 25 anos que atualmente não desejam engravidar, mas que em caso de falha do seu método contracetivo ou ausência do mesmo, não recorrem à contraceção de emergência devido a falsas perceções negativas e equívocos sobre este método.

 

A campanha está ativa exclusivamente nas plataformas digitais, canal por excelência para chegar aos mais jovens, público que está a iniciar a sua atividade sexual e que, na grande maioria das vezes, apesar de ter um acesso privilegiado à informação, à distância de um click, tem um elevado desconhecimento/desinformação no que toca à pílula do dia seguinte.

 

Mais informações disponíveis aqui.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview