FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Novo livro analisa a violência doméstica e de género através da Sociologia, Psicologia e Ciências Forenses
sexta-feira, 23 novembro 2018 11:38

No próximo domingo, 25 de novembro, assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Em 2017, verificaram-se mais de 26 mil ocorrências de violência doméstica em Portugal, e este ano 21 mulheres foram vítimas de homicídio. Neste contexto, a editora PACTOR apresenta hoje, em Vila Nova de Gaia, o seu mais recente livro: “Violência Doméstica e de Género – Uma abordagem multidisciplinar” coordenado pela especialista Isabel Dias.

 

Através do contributo de mais 13 autores reconhecidos na área, “Violência Doméstica e de Género – Uma abordagem multidisciplinar” pretende contribuir para a compreensão deste fenómeno e evidenciar a relação fundamental que tem de existir entre investigação, análise teórica, políticas sociais e intervenção junto das vítimas e dos agressores conjugais.


Ao longo dos capítulos, os leitores irão perceber a importância da sociologia no estudo da violência doméstica, o processo após a denúncia, a intervenção da Medicina Legal e das restantes Ciências Forenses, o papel das Políticas Públicas, a Intervenção junto das vítimas, entre outros aspetos.

Direcionado a todos os profissionais, investigadores e estudantes do ensino superior nas áreas da Sociologia, Saúde, Ciências Sociais, Justiça e Educação assim como ao público em geral, esta obra pretende ser um guia de conhecimento científico e técnico.

A sessão de lançamento realiza-se hoje pelas 15h00 no Arquivo Municipal Sophia de Mello Breyner em Vila Nova de Gaia, no âmbito da conferência gratuita dedicada ao tema “Violência Doméstica, Justiça e Redes Médico-Sociais”. A apresentação estará a cargo da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, e do Presidente da Câmara Municipal de V. N. de Gaia, Eduardo Vitor Rodrigues.

Mais informações no site da editora, em www.pactor.pt.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview