FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Dormir menos de seis horas é perigoso para a saúde, alertam os especialistas
quarta-feira, 16 janeiro 2019 12:22

O mais recente estudo sobre sono revela que quem dorme menos de seis horas tem um maior risco em desenvolver placas nas artérias, associadas a doenças circulatórias, acidentes vasculares cerebrais, problemas digestivos e doenças cardiovasculares. 

 

O estudo, publicado na revista científica American College of Cardiology, mostra que as pessoas que dormem menos de seis horas, têm uma maior probabilidade de sofrer doenças circulatórias, acidentes vasculares cerebrais, problemas digestivos e doenças cardiovasculares. Se ficar cansado por dormir pouco não era suficiente, as consequências das poucas horas de descanso podem mudar o tempo que é dedicado ao sono.

 

Os investigadores analisaram a qualidade do sono de cerca de quatro mil pessoas - com uma média de 46 anos -, e sem historial de doenças cardíacas. Os participantes foram divididos por grupos: os que dormia menos de seis horas; seis a sete horas; sete a oito horas; mais de oito horas. Conclusão: pessoas que dormem menos de seis horas por noite tem um risco 27% maior de desenvolver aterosclerose nas veias por todo o corpo.

 

"Este é o primeiro estudo que mostra objetivamente que o tempo de sono está associado à aterosclerose [espessamento interno das veias devido à formação de placas] em todo o corpo", alerta o coordenador da investigação, José Ordovás, da Universidade de Tufts, citado pela CNN.

 

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview