FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Associação Mellitus Criança recebe donativo de 10 mil euros que vai ajudar crianças com diabetes
quarta-feira, 30 janeiro 2019 11:18
A Associação Mellitus Criança foi uma das entidades distinguidas ontem, dia 29 de janeiro, pelo NATO Charity Bazaar, durante a sua cerimónia anual de entrega de donativos. A Mellitus Criança distinguiu-se com o projeto "We Want Happy Children", que visa reduzir a dor física e psicológica das crianças com diabetes, que estão sujeitas sempre que realizam testes e medições para controlo da doença. O evento aconteceu no NATO Staff Center, em Bruxelas.

 

O donativo atribuído à Associação, no valor de 10 mil euros, destina-se a adquirir um dispositivo para determinação da hemoglobina A1c, um dos instrumentos mais importantes para confirmação do diagnóstico da diabetes mellitus tipo 1 e para o controlo glicémico dos últimos meses.

 

“Na maioria dos casos, o controlo da hemoglobina A1c é realizado nos hospitais, de três em três meses, através de uma análise ao sangue que provoca estados de ansiedade em muitas crianças. Este dispositivo efetua o mesmo teste com base numa amostra de sangue colhida a partir de uma picada no dedo, permitindo avaliar, no imediato, o estado geral da doença e efetuar os ajustes terapêuticos necessários para o seu controlo”, explica o presidente da associação, Hélder Martins.

 

“A distinção do NATO Charity Bazar enche-nos de orgulho e mostra que os projetos que temos desenvolvido estão no caminho certo. Por outro lado, a aquisição de um dispositivo para determinação da hemoglobina A1c vai permitir responder a um dos principais pedidos dos nossos associados e de crianças com diabetes", acrescenta.

 

A Associação Mellitus Criança, criada em 2015, visa colmatar lacunas e dificuldades sentidas pelas crianças, pais e/ou familiares em lidar com a diabetes mellitus tipo 1, nas suas múltiplas valências. Desmistificar a doença no seio da sociedade é um dos seus principais objetivos, por forma a alterar comportamentos de todos os intervenientes, em especial junto da população escolar, pode ler-se no comunicado divulgado à comunicação social.

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview