FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Coca-Cola reduz cerca de 33% do conteúdo de açúcar em Portugal
quinta-feira, 07 fevereiro 2019 11:01
A Coca-Cola reduziu em cerca de 33% o conteúdo de açúcar por litro no total de vendas das suas bebidas desde o ano 2000. Esta redução insere-se no compromisso da companhia em ajudar o consumidor a reduzir o consumo de açúcar, apostando na inovação através da reformulação de produtos para reduzir ou eliminar o conteúdo de açúcar das suas bebidas, assim como em novas opções de bebidas com menor teor de açúcar adicionado. Conheça as bebidas que ficaram com menos açúcar.

 

Desde 2014 que a Coca-Cola anda a reduzir o açúcar na maioria das suas marcas. Exemplo disso é a Fanta Laranja, no qual se reduziu em 40% o açúcar adicionado em relação à sua composição original, permanecendo em 7,8 gramas por 100 ml. Noutras bebidas o procedimento foi o mesmo: 86,5% em Fanta Uva, 81,8% em Sprite, 43% em Aquarius Laranja, 42,9% em Nestea Limão, 34,6% em Powerade, 30,2% em Aquarius, 17,0% em Nordic Mist Mixer Tónica Original e 6,1% em Nestea Manga e Ananás.

 

A juntar a isto, as bebidas sem ou com baixas calorias já representam 34% do total de vendas da Coca-Cola em Portugal.

 

No caso de bebidas biológicas, todas apresentam certificação biológica, são 100% elaboradoras a partir de ingredientes biológicos, não levam corantes nem conservantes e contêm um reduzido teor de adoçantes biológicos. Desta forma, a marca conta atualmente com 105 referências de bebidas, das quais 27 correspondem a produtos sem açúcar adicionado, light ou zero, o que representa mais de 25% do portefólio total, pode ler-se no comunicado divulgado à comunicação social.
 

Inovação para se adaptar aos gostos e necessidades do consumidor

 

No dia 15 de fevereiro, a nova campanha de Coca-Cola vai promover precisamente a escolha que os consumidores podem fazer entre as opções com e sem açúcar, partindo do princípio que não existe qualquer diferença entre Coca-Cola Sabor Original e Coca-Cola Sem Açúcar, a não ser, claro, o açúcar.

 

Será a primeira campanha da marca em Portugal após a reformulação das embalagens, em que as diferentes variedades surgem mais evidentes e claras para os consumidores, sob a predominância da cor vermelha. O enfoque dado à variedade sem açúcar vem assinalar o compromisso da Coca-Cola em explicar aos consumidores que pode desfrutar da bebida, sem comprometer o sabor e a frescura.

 

Mais de 16 opções de embalagens
 

Nesta mesma linha, a Coca-Cola em Portugal coloca à disposição dos consumidores uma grande variedade de formatos e embalagens, oferecendo até 16 opções de tamanhos diferentes, para que, de forma esclarecida, os consumidores possam escolher o que melhor se adapta a cada momento e ocasião. Neste contexto, deve igualmente considerar-se que, para ajudar a controlar o consumo de açúcares, a Coca Cola em Portugal atribui grande importância na promoção da utilização de diferentes tamanhos de embalagens e de formatos pequenos.

 

Além disso, a companhia continua a trabalhar para ter uma informação nutricional ampla e clara para que o consumidor possa tomar decisões corretas com base em todas as informações disponíveis na rotulagem de todos os seus produtos, onde se indica a informação nutricional por porção ou unidade de consumo, bem como o contributo percentual para as doses de referência. A par disto, é indicado visualmente o número de doses que há em cada embalagem.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview