FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Quase três milhões de portugueses dizem estar com excesso de peso
quarta, 13 março 2019 10:52

O mais recente estudo da Marktest revelou que quase três milhões de portugueses dizem estar com excesso de peso. Os dados, agora divulgados, mostram ainda que, quando questionados sobre se têm peso a mais, os portugueses mais idosos revelam números cinco vez superiores aos dos mais jovens. 

 

O estudo TGI da Marktest contabiliza dois milhões e 707 mil portugueses que referem ter excesso de peso, o que representa 31,6% dos residentes no continente com 15 e mais anos.
 

A idade é a variável que apresenta maior heterogeneidade de opiniões. A perceção do excesso de peso vai aumentando gradualmente com a idade: de 9,2% de jovens dos 15 aos 24 anos que se confessa com excesso de peso, até um máximo de 47,1% de indivíduos com mais de 64 anos com as mesmas preocupações. Os mais idosos apresentam, assim, uma taxa cinco vezes superior à dos mais jovens.

 

Os dados do TGI mostram ainda que mais de metade (59.4%) dos que referem ter excesso de peso acha que tem até 11 kg a mais. Entre quem se considera com sobrepeso, os indivíduos dos 35 aos 44 são quem mais refere ter mais quilos em excesso.

 

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para sectores de mercado, categorias de produtos e serviços e marcas, proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, lifestyle e consumo de meios.

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview