As pessoas vão poder inscrever-se no estudo-piloto através das redes sociais (Facebook e Instagram). Os utilizadores selecionados serão progressivamente avaliados, com base em dados recolhidos pela aplicação. A parceria com a Happify vai criar uma verdadeira experiência do mundo real: avaliar o impacto da felicidade na qualidade de vidas das pessoas com EM.
Demonstrar que a felicidade ou os pensamentos positivos são importantes também para uma melhor gestão da doença e para melhores resultados de qualidade de vida, é um dos principais objetivos deste teste, que vai ter uma duração de quatro meses, e do qual se esperam resultados significativos em maio de 2019.
Como um dos principais agentes na investigação sobre a esclerose múltipla, a Sanofi tem testado formas inovadoras de medir o impacto da redução de stress e depressão e aumentar o bem-estar emocional de pessoas com a doença.
A aplicação é gratuita e vai estar disponível na Play Store e na APP Store, em português, inglês, espanhol, francês e alemão.
A divulgação deste estudo-piloto que se iniciou no Dia Mundial da Felicidade, conta com o apoio das várias associações de doentes portuguesas: Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM), Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM), Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).