FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Primeiro aparelho auditivo com recurso a energia renovável chega este verão a Portugal
segunda, 25 março 2019 16:57
A Widex acaba de anunciar o lançamento do primeiro aparelho auditivo do mundo que não recorre a pilhas ou a baterias ditas tradicionais. Chama-se Widex Evoke e possui uma tecnologia inovadora - Energy Cell - que permite renovar a bateria do equipamento em apenas 20 segundos, para uma utilização de 24 horas. Em entrevista ao portal Vital Health, João Ferrão, audiologista da Widex, garantiu que o novo aparelho auditivo chega a Portugal este verão.

 

"Quanto mais evoluídos são os aparelhos auditivos, maior é o consumo de energia que eles precisam para conseguirem funcionar. A Widex, dentro da sua política ambiental, procurou uma solução que garantisse uma performance excelente, sem comprometer de alguma forma o desempenho, mas que, acima de tudo, consiga cumprir as regras ambientais", explicou o especialista.

 

O audiologista afirmou, ainda, que a empresa já utiliza 95% de energia eólica na produção dos seus aparelhos auditivos. A Widex foi a primeira empresa a obter a certificação WindMade (rótulo global de consumo que identifica empresas que utilizam energia eólica).

 

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview