FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Livro "diagnostica e trata" burn out, epidemia que afeta milhões de pessoas em todo o mundo
sexta, 12 abril 2019 12:03
Sabia que o stresse, a ansiedade e a depressão podem dar origem ao burn out? Conhece os sintomas e os sinais de perigo? Cansaço, irritabilidade, insónia, dores musculares, depressão, ansiedade, dores de cabeça, nervosismo, diminuição de apetite sexual, incapacidade de resolver problemas e confusão mental são alguns dos problemas que condicionam a qualidade de vida de cerca de 90% da população. A epidemia mundial é "diagnosticada e tratada" no livro “Burn Out, o Tratamento Natural para o Stresse, Ansiedade e a Depressão”, do nutricionista e naturopata João Bravo, que, esta semana, chega às livrarias, editado pela Casa das Letras.

 

De acordo com João Bravo, o burn out é um problema cujo tratamento não passa apenas pela ingestão de fármacos, quer sejam antidepressivos ou ansiolíticos, mas inclui também mudanças comportamentais e alimentares, a ingestão equilibrada de alguns nutrientes, que são indispensáveis para o correto funcionamento do cérebro e de todo o nosso organismo.

 

Depois de anos a investigar o que era verdadeiramente o burn out e os efeitos que provocava no corpo e na mente criou um plano integrado que conjuga medicina natural, técnicas de relaxamento e a alimentação saudável, com o livro a incluir inclusive um plano de receitas.

 

A obra procura demonstrar como os superalimentos, os suplementos naturais, a água, o sono, a respiração, o exercício físico fazem toda a diferença na prevenção e na cura. E procura ajudar os muitos utentes que tem a sentirem-se melhor a todos os níveis, como a auto-estima, saúde física, mental e, sobretudo, a melhorarem a sua atitude perante a vida.

burn out 9f170

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview