FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Corrida Terry Fox angaria 25 mil euros para investigação sobre o cancro
segunda-feira, 06 maio 2019 12:29
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) conseguiu angariar 25 mil euros no âmbito da 24.ª edição da Corrida Terry Fox que se realizou no dia 4 de maio, com partida e chegada ao Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa. Cerca de 1.500 pessoas participaram na corrida e com o valor das inscrições e donativos de algumas entidades e empresas apoiantes, contribuíram para a atribuição de bolsas de estudo pela LPCC.

 

Em 2018, no total, a LPCC atribuiu 579.220 euros para 24 bolsas de investigação, a seis centros de investigação e a 134 ações de apoio à formação em Oncologia.

 

“Estamos gratos pela elevada participação das pessoas na corrida e pelo seu contributo para a investigação oncológica. É um apoio importante para uma causa nobre que esperemos que venha a dar frutos no futuro”, afirma o presidente da Liga, Vítor Rodrigues.

 

Nesta edição da Corrida Terry Fox, destaque para o apoio especial que o ator Jorge Corrula deu à iniciativa. Não só apadrinhou publicamente a iniciativa, como fez questão de correr os 10 km da prova.

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview