FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
DiabPT United procura jogadores para ganhar o europeu de futsal para pessoas com diabetes
terça, 07 maio 2019 11:51
A equipa portuguesa de futsal de pessoas com diabetes, DiabPT United, vai participar no DiaEuro 2019, que vai decorrer de 21 a 26 de julho em Kiev, na Ucrânia, e está à procura de novos jogadores.

 

A Equipa DiabPT United, constituída por pessoas com diabetes que fazem parte do Núcleo Jovem da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (NJA) e da Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP), já começou os treinos de captação de jovens com esta patologia que pretendam juntar-se à equipa que irá representar Portugal na competição DiaEuro 2019.

 

Os próximos treinos realizam-se em Almeirim, nos dias 5 e 12 de maio, às 10h00 e às 12h00 respetivamente, no Pavilhão Desportivo Municipal A. B. Calado.
 

Para todos os que tiverem interesse em juntar-se a esta iniciativa, basta que se inscrevam através de uma mensagem privada, que deverá ser enviada para a página de Facebook da DiabPT United.

 

“Com estes treinos de captação pretendemos mostrar que a diabetes não impede estes jovens de praticar o desporto de que mais gostam e que, pelo contrário, o desporto até os ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Temos a certeza de que com estes treinos iremos conseguir enriquecer esta equipa com ótimos jogadores que terão oportunidade de representar Portugal com muita garra”, explica Bruno Fuzeiro, treinador da equipa. 

 

Para Paula Klose, presidente da AJDP, “através desta iniciativa, os participantes terão a oportunidade de partilhar experiências com outros atletas nacionais ou internacionais, desenvolver o espírito de equipa e ao mesmo tempo mostrar que a diabetes não limita o nosso estilo de vida”.

 

“Este tipo de iniciativas permite que os jovens que vivem com diabetes tenham oportunidade de participar num grande evento criado para eles e onde poderão representar o seu país, o que é muito gratificante”, refere Alexandra Costa, coordenadora do NJA. 

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview