FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
“As doenças não precisam de passaporte”. Consulta do viajante ajuda a evitar imprevistos durante a viagem
quinta-feira, 09 maio 2019 11:34

Com o intuito de alertar quem viaja para a importância da consulta do viajante, a Sanofi Pasteur lançou uma nova campanha, que visa destacar este momento como uma forma de prevenir várias doenças, entre as quais hepatite A, febre tifoide, cólera e febre-amarela. “As doenças não precisam de passaporte” é o mote da iniciativa.

 

A consulta do viajante informa quem viaja sobre quais os potenciais riscos para a saúde que podem ser encontrados no destino, riscos esses que são muitas vezes subestimados e podem ser minimizados através de medidas preventivas.

“Uma das medidas preventivas que podemos destacar, quando falamos da consulta do viajante, é a vacinação, para evitar imprevistos durante a viagem. A vacinação é um ato simples que nos protege contra patologias infeciosas e que colocam em risco, não só a nossa saúde, como a de quem nos rodeia”, afirma Sylvia Lin, diretora-geral da Sanofi Pasteur Portugal.

“Com esta campanha pretendemos sensibilizar quem viaja para a importância de incluir na sua checklist a marcação da consulta do viajante. Esta deverá ser encarada como uma prioridade para garantir uma viagem repleta de boas memórias”, acrescenta.

Porque prevenir é proteger, a campanha dirige-se a famílias, amigos, aventureiros, de todas as idades, ou seja, a todas as pessoas com vontade de viajar, incentivando a prevenção antes de embarcar em viagem.

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview