FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Uma enfermeira e um nutricionista unidos pela “alimentação com sentido”
quarta-feira, 22 maio 2019 12:44

Ela é enfermeira, ele é nutricionista e são um casal há praticamente quatro anos. Ela chama-se Carolina Reis e ele Hugo Amaro, conheceram-se nas redes sociais, mas é o estilo de vida saudável que os mantém sãos e juntos. Deixam para trás as dietas de extremos, comem hidratos ao jantar e não confiam em sumos detox. O portal Vital Health falou com o casal que encontrou o equilíbrio na alimentação com sabor e sem culpas.

 

Quem os conhece sabe que começaram por partilhar “conteúdo sobre os treinos”. Só depois, e tendo em conta a “grande lacuna entre informação verídica e informação que qualquer pessoa diz”, é que iniciaram de “forma muito natural” a partilhar as suas “experiências e conhecimentos” nas suas contas de Instagram, onde também se juntou o “querer saber mais” e a vontade de “informar e educar”.

 

Partilham receitas, lançam desafios, respondem às dúvidas dentro e fora do “ecrã”, mas acima de tudo mostram a “facilidade em manter um estilo de vida saudável, sem ter que negar os doces”. A perda de peso é um dos temas a que mais tempo dedicam, também por ser um dos mais pedidos. Neste ponto, são vários os “factos” que desmistificaram: consumo de hidratos de carbono, fruta e proteína. De acordo com a enfermeira, quem quer perder peso “pode e deve apostar em fruta”, uma vez que esta não é apenas “composta por açúcar”. A frutose “não engorda, nem se acumula em gordura, seja a que horas do dia for consumida”. Além disso, a especialista lembra outras vantagens da fruta: "pouco calórica”, consegue saciar com uma só porção volumosa e “ajuda a controlar a vontade de comer doces”.

 

No que toca ao detox, o casal usa o exemplo da água com limão, por ser um dos mais conhecidos, e avisa que se desengana quem pensa que “desintoxica, ajuda a emagrecer ou até que acelera o metabolismo”. O seu consumo "é positivo porque estimula a ingestão de água”, apontam.

 

A procura por conselhos e recomendações começou a ser tanta que o casal decidiu organizar workshops, percorrendo o país de norte a sul. “Houve algum receio inicial de passar do virtual para o real, mas tem sido um sucesso. Ambos temos imenso gosto em falar e estar com as pessoas e creio que isso se transpõe para a realidade. No Instagram, qualquer um sabe estar e falar... No real é que se vê quem tu és, sem ‘capas’ e sem ‘cábulas’”.

 

O ano 2017 ficou marcado pelo lançamento da 'pasta' “Girassol da Carol”. “Surgiu por uma brincadeira com o Hugo, porque não tolero muito bem os frutos secos e os amendoins. A Girassol apresenta-se como uma alternativa igualmente nutritiva e sem quaisquer adições de óleos e açúcares. Indicado para quem é alérgico a frutos secos, intolerante ou simplesmente amante de produtos nutritivos”, explica Carolina. “O Hugo quando provou, adorou e disse em tom de brincadeira ‘devias vender’ e nessa mesma noite a Girassol surgiu e tem sido um crescimento muito bonito e orgânico. Acredito que a qualidade do produto faz a sua própria publicidade”, conclui.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview