FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Música melhora o desenvolvimento cerebral dos bebés prematuros
segunda-feira, 03 junho 2019 12:14
Um estudo desenvolvido na Suíça é o primeiro do mundo a concluir que a melodia produz mudanças positivas nas conexões neuronais.

 

O nascimento prematuro de um bebé envolve a utilização de uma incubadora para que este se desenvolva. Porém, as condições de desenvolvimento são muito diferentes do ventre materno, pois o ambiente sensorial não é o mesmo. Por esse motivo, as conexões neuronais não se desenvolvem normalmente.

Uma equipa de investigadores tentou perceber o impacto da música no desenvolvimento neuronal destas crianças. O estudo contou com a participação do compositor Andreas Vollenweider que criou três peças com duração de oito minutos. As melodias tinham de ser adaptadas e acompanhá-los antes de dormir, quando despertassem e durante os períodos de sono-vigília.

A investigação contou com duas amostras: um grupo de prematuros que ouviam música cinco vezes por semana e outro grupo que não ouvia.

O estudo, publicado Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), revelou que as redes neurais de bebés prematuros que ouviram música obtiveram resultado surpreendentes em termos de funções sensoriais e cognitivas.

Fonte: El País

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview