FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
101 soluções para reduzir o consumo de plástico no dia a dia
quarta-feira, 05 junho 2019 12:02
"Diga não ao plástico" demonstra que reduzir a utilização deste material é mais fácil do que parece e não implica uma alteração radical no estilo de vida.

 

Num período em que a defesa do ambiente e a adoção de um estilo de vida ecologicamente sustentável ocupam o espaço mediático e motivam debates e manifestações, a Ideias de Ler publica Diga não ao plástico, de Harriet Dyer, disponível nas livrarias de todo o país a partir de amanhã, dia 6 de junho.

Atual e pertinente, esta obra explica as razões pelas quais o consumo de plástico é uma das maiores ameaças à preservação do meio ambiente – mais de um milhão de aves e mamíferos marinhos morrem todos os anos por causa dos detritos existentes nos oceanos – e, com sugestões simples e fáceis de colocar em prática, vai ajudar todos os que procuram reduzir o consumo de plástico, sejam experientes ambientalistas à procura de novas ideias ou quem está a dar os primeiros passos.

Desde opções mais baratas do que a alternativa convencional a soluções que prolongam a vida útil de um objeto de plástico, os leitores de Diga não ao plástico vão conhecer 101 ideias simples e práticas para reduzir o consumo deste material, tais como: comer o gelado num cone e não em copo, reutilizar roupas e escovas (dos dentes) velhas, fazer floreiras com garrafas de plástico ou usar pipocas para embalar objetos frágeis.

O livro apresenta 101 ideias simples para diminuir drasticamente o consumo de plástico: alternativas sem custos adicionais, produtos disponíveis em todas as lojas e soluções que pode criar pessoalmente em casa.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview