FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Dispositivo Deep Sleep vai avaliar o sono de futuros astronautas
sexta-feira, 05 julho 2019 13:15

A Philips anunciou que o seu equipamento Deep Sleep será utilizado em dois projetos de investigação financiados pelo Instituto de Pesquisa Translacional em Saúde Espacial (TRISH), que é apoiado pelo programa de Pesquisa Humana da NASA. O TRISH conduzirá especificamente dois estudos que irão avaliar a relação entre a qualidade do sono e o desempenho cognitivo.

Os estudos irão utilizar o Deep Sleep para determinar se a qualidade do sono pode ser melhorada em situações de exploração espacial profunda, usando um conjunto de protocolos de estimulação auditiva, conseguindo assim uma melhor função cognitiva em astronautas. A tecnologia desenvolvida pela Philips é a primeira do género a ser utilizada neste tipo de investigação.

 

“Estamos muito orgulhosos em saber que o equipamento Deep Sleep foi escolhido para ser utilizado nestes estudos que serão muito importantes não apenas para a exploração espacial, mas também para milhões de pessoas no mundo que têm dificuldade em ter um sono adequado", afirmou John Frank, business leader da área de Sono e Cuidado Respiratório da Philips.

 

"Uma melhor compreensão da relação entre o sono e o desempenho cognitivo junta-se a décadas de pesquisas clínicas que apoiam as nossas soluções para melhorar o sono. Irão certamente contribuir para futuras inovações da Philips que vão tornar a melhoria do sono e os seus benefícios mais acessíveis em qualquer lugar", acrescentou.

 

A ciência tem demonstrado que o efeito benéfico do sono na recuperação da função cerebral ocorre, pelo menos em parte, durante a fase de sono de ondas lentas e resulta num aumento na energia e atenção durante a vigília. As vantagens de um melhor sono de ondas lentas são especialmente relevantes para os astronautas, que devem manter um desempenho cognitivo e operacional extremo enquanto operam em condições realmente difíceis para dormir.

 

No TRISH, em colaboração com investigadores da Universidade de Wisconsin-Madison e da Perelman School of Medicine da Universidade da Pensilvânia, já começaram os seguintes estudos: 
 
1. Otimização da Estimulação Auditiva para Melhorar o Desempenho Cognitivo (OASIS): Durante dois meses, 24 indivíduos utilizarão o Deep Sleep em casa realizando diariamente uma série de testes cognitivos validados pela NASA. O estudo investigará como a estimulação auditiva afeta positivamente domínios cognitivos específicos. Também determinará se os padrões de sono de cada indivíduo podem prever o seu desempenho cognitivo ao longo do dia. Da mesma forma, o padrão de aplicação de tom ideal e frequência serão avaliados.
 
2. Melhoria da Eficiência e Qualidade do Sono Restaurador: Este é um teste de laboratório junto de doze indivíduos que utilizarão o Deep Sleep, com duração de sete dias e que replicará as condições extremas de sono que os astronautas experimentam no espaço. Os investigadores do TRISH averiguarão se esta tecnologia contribui para o desempenho cognitivo durante o dia durante um período de restrição crónica do sono. Estes também irão avaliar se reduzem os déficits de desempenho induzidos pela inércia do sono após um despertar abrupto ou gradual.

 

"No TRISH, procuramos constantemente novas tecnologias que possam contribuir para reduzir os riscos para a saúde humana, especialmente nas missões ao espaço profundo", explicou Dorit Donoviel, diretora do centro. "Estamos interessados em otimizar o desempenho dos astronautas sem recorrer a medicação e em identificar soluções que possam melhorar a eficiência e a qualidade do sono", acrescentou Donoviel. "Com a tecnologia SmartSleep da Philips, vamos utilizar um dispositivo projetado para o mercado de consumo e aplicá-lo a voos espaciais para avaliar a correlação entre sono e desempenho, e como isso se traduz na saúde comportamental dos astronautas."

 

Para mais informações, consulte www.Philips.com/SmartSleep

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview