FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Coca-Cola reduz mais de 18% de açúcar por litro em três anos
sexta-feira, 31 janeiro 2020 12:30
Quatro em cada dez bebidas do total de vendas da Coca-Cola em 2019 foram opções sem ou de baixas calorias, resultado aos esforços para reduzir ou eliminar o teor de açúcares adicionados nas bebidas da marca. Este valor representa um aumento de oito pontos percentuais em relação às vendas da companhia em Portugal durante o ano anterior, passando de 34% em 2018, para 42% em 2019.
 
A marca tem como objetivo ajudar o consumidor a não exceder uma ingestão superior a 10% das calorias provenientes de açúcares livres, nos quais se incluem o açúcar adicionado, xaropes, mel, e sumos de fruta, estando em linha com as direções da Organização Mundial de Saúde (OMS).
 
A Coca-Cola em Portugal alcançou uma redução de 37% do teor total de açúcares por litro nas suas bebidas nos últimos 20 anos. Dado os desenvolvimentos nas bebidas sem adição de açúcares e sem calorias, 29% das vendas durante o ano de 2019 corresponderam a bebidas sem adição de açúcares.
 
A marca oferece uma ampla gama de bebidas que inclui 107 referências, das quais 29 correspondem a opções sem adição de açúcares, light ou zero, oferecendo aos consumidores uma opção sem adição de açúcares na maioria das suas bebidas.
 
Para além disso, estão disponíveis 17 tamanhos diferentes de embalagens, de modo a que os consumidores controlem o consumo de açúcares.
 
A sustentabilidade é também um dos principais focos, tendo diferentes soluções adaptadas de materiais.

 

vghjk bb101

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview