FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Como ter uma boa visão? O segredo pode estar na alimentação
sexta-feira, 08 maio 2020 18:34
Uma dieta variada será sempre a receita para uma vida saudável e, consequentemente, uma visão também mais saudável. De acordo com as Ópticas Conselheiros da Visão, existem alimentos que, graças às suas propriedades, são mais indicados para serem ingeridos se for diagnosticado com um determinado problema – e, neste caso, o acompanhamento de um profissional de nutrição é essencial. No entanto, existem alimentos que, graças aos seus nutrientes, contribuem sempre para uma boa visão. Saiba quais.
 
Frutas e legumes: uma combinação a não perder
 
 
A ingestão de vitamina C, presente em frutos como os citrinos, mas também kiwi, morango, groselhas, papaia, manga ou mamão, ajuda a prevenir o aparecimento de cataratas.
 
Também os vegetais de folha verde-escura e os pimentos são bons para a saúde ocular, ajudando a diminuir a degeneração macular provocada pela idade, assim como a vitamina A, encontrada em alimentos como cenoura, abóbora, tomate ou espinafres. Se não aprecia comer estes vegetais crus ou cozinhados a solo, pode sempre preparar sumos que contenham um ou dois dos frutos mencionados e uma ou duas folhas verdes.
 
Pode ainda intercalar a ingestão de sumos com cereais integrais (pão integral ou aveia), ricos em fibra, e bons para a prevenção do glaucoma.
 
 
A família dos ómegas nunca desilude
 
 
A família dos ómegas – peixe, amêndoas, azeite ou óleo de linhaça para vegetarianos - é um excelente lubrificante ocular. O manjericão e os orégãos possuem luteína, que ajuda a manter os vasos sanguíneos do olho saudáveis. Os ovos, de galinha ou codorniz, de preferência cozidos, são também uma boa fonte de vitamina A.
 
A verdade é que a lista de benefícios dos alimentos adequados a manter a visão saudável é interminável. Para as crianças, é importante introduzir todos os alimentos na sua dieta à medida que o pediatra o autorizar, mesmo que seja necessário “mascarar” alguns em sumos ou sopas, por exemplo.
 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview