FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Inquérito revela que 88% dos portugueses aumentaram cuidados com higiene e saúde
quarta-feira, 24 junho 2020 12:40
De acordo com o inquérito realizado pelo Observador Cetelem, hoje divulgado, 77% dos portugueses consideram que muitas das mudanças motivadas pela pandemia da COVID-19 vieram para ficar e a necessidade de redobrar cuidados com higiene e saúde é, para 88%, a principal alteração nos seus hábitos, especialmente na região Sul do país.
 
O distanciamento físico – uma das exigências do contexto pandémico − mostra ter reforçado a vontade de maior convívio com a família e os amigos, manifestada por 85% dos inquiridos, mais sentida na faixa entre 45 e 54 anos.
 
Este estudo revelou ainda a grande vontade de fazerem exercício físico ao ar livre (72%), mas também de remodelarem as suas casas (48%).
 
Quanto à tecnologia, 71% dos inquiridos revelam utilizar mais aparelhos eletrónicos, 66% salientando a necessidade de ter melhores serviços. O aumento do teletrabalho é visto por 67% dos portugueses como uma mudança que permanecerá no futuro.
 
Relativamente ao consumo, 84% dos inquiridos revelam ter alterado os seus comportamentos nos espaços comerciais a nível de uma maior higienização e distanciamento social. Como forma de estimular o consumo, 90% dos portugueses consideram relevante que os comerciantes apresentem promoções, 88% apostam nos sistemas de higienização para produtos e 80% afirmam preferir continuar a ter entregas ao domicílio.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview