FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Cinco razões para iniciar um tratamento de ortodontia invisível no verão
quinta-feira, 23 julho 2020 11:22
O verão é sinónimo de sol, férias e de um abrandamento da azáfama do dia-a-dia, o que se traduz em mais tempo para cuidarmos de nós. A Impress, clínica especializada exclusivamente em ortodontia invisível, sugere a quem esteja a ponderar alinhar os dentes aproveitar esta época do ano para dar início ao tratamento, apontando cinco razões válidas.
 
Esqueça as visitas mensais ao médico
Ao contrário dos aparelhos tradicionais, que exigem check-up’s presenciais com bastante regularidade, depois da consulta inicial, um tratamento de ortodontia invisível pode ser feito em viagem sem qualquer constrangimento, recorrendo a sistemas de monitorização digital que permitam acompanhar o progresso, em permanência e à distância, e esclarecer questões que possam surgir.
Tal é possível pois, uma vez delineado o plano de tratamento 100% personalizado, os alinhadores são entregues na sua totalidade, devendo ser trocados pelo paciente a cada duas semanas para desencadear o movimento dos dentes de acordo com as etapas indicadas pelo médico.
 
Ambiente-se sem pressão a uma nova rotina
Apesar de os alinhadores transparentes serem muito mais confortáveis e convenientes que os aparelhos tradicionais, não deixam de ser necessários o treino da dicção e a adaptação ao hábito tanto de os colocar, como de higienizar corretamente os dentes após as refeições - sobretudo porque, para garantir a eficácia do tratamento, há que usar os alinhadores 22 horas por dia. Tudo isto é, naturalmente, mais fácil de gerir quando não se está a tropeçar em compromissos uns atrás dos outros, tornando a transição, no regresso ao trabalho, mais tranquila.
 
Desfrute do melhor do verão de forma indolor e discreta
Como o tratamento de ortodontia invisível prevê um movimento suave e gradual dos dentes, as dores associadas aos aparelhos tradicionais são coisa do passado. Deste modo, pode-se apreciar em pleno os sabores frescos e variados do verão. Além disso, como os alinhadores são totalmente transparentes, dá para sorrir à vontade para as fotografias de férias com família e amigos sem que estes se façam notar.
 
Coma o que quiser e mantenha a higiene oral sem complicações
Uma das principais vantagens de um tratamento de ortodontia invisível é o facto de os alinhadores transparentes serem removíveis, o que significa que não existem restrições alimentares e que a própria higiene oral é relativamente mais simples de manter.
Contudo, para não descurar uma higienização eficiente dos dentes de cada vez que se tira e volta a colocar os alinhadores, é importante que um dos essenciais da mala de praia seja um kit com escova, pasta de dentes e fio dentário.
 
Regresse ao trabalho mais confiante e saudável
O tratamento de ortodontia invisível tem uma duração, na maioria dos casos, de apenas 6 meses e os primeiros resultados começam a ser visíveis desde cedo. Independentemente de se estar a fazer o tratamento por uma questão de saúde oral ou por motivos estéticos, ter os dentes alinhados melhora o bem-estar e reestabelece a autoestima. Iniciar o tratamento no verão é assegurar uma reentré de sucesso, sendo que, pelo Natal, muito provavelmente, já estará a postos para mostrar o seu novo sorriso.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview