FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
De férias e indisposto? Marque uma consulta de urgência por videochamada
quinta-feira, 06 agosto 2020 10:55
 A Doctorino, plataforma online de marcação de consultas, acaba de lançar uma nova funcionalidade que permite a qualquer pessoa, em qualquer lugar, marcar uma consulta de urgência com um profissional de saúde e ser atendida no mesmo dia em formato videoconsulta.
 
Numa altura em que a escolha para fazer férias recai sobre locais mais afastados dos centros urbanos, poderá ser mais difícil ter um diagnóstico rápido de um profissional de saúde em caso de imprevisto. A pensar nesta necessidade, a Doctorino criou uma opção que permite ter uma triagem feita por um médico de clínica geral e acesso à prescrição de medicamentos, evitando deslocações desnecessárias a um hospital quando os sintomas podem ser tratados à distância.
 
Para usufruir desta funcionalidade, o doente apenas tem de selecionar a opção “Urgência” na página principal da plataforma. De seguida, deve escolher o profissional de saúde disponível, indicar uma hora de referência para ser atendido no próprio dia e aguardar que o médico o contacte por videochamada.
 
De acordo com Nuno Gonçalves, cofundador da Doctorino, “quando temos de nos deslocar a um serviço de urgência, sabemos sempre que vamos enfrentar demorados tempos de espera. Precisamente para evitar este desconforto e agilizar o processo de triagem, quisemos dar ao doente a possibilidade de ter acesso a uma consulta de urgência no conforto da sua casa, tendo apenas de se deslocar a um hospital caso seja absolutamente necessário ser analisado presencialmente por um médico”, explica.
 
“Se acordamos indispostos ou com dores de cabeça, podemos recorrer de forma rápida e fácil a um profissional de saúde, que analisa os nossos sintomas e prescreve a medicação mais indicada, quer estejamos na cidade perto de um hospital ou numa aldeia no interior de Portugal a passar férias”, acrescenta.
 
Caso o médico considere que o doente necessita de ser analisado por um especialista, o profissional de saúde pode articular de imediato com um médio presente na plataforma Doctorino, para que possa ser feita rapidamente uma consulta ao domicílio, funcionalidade que, para já, está apenas disponível em Lisboa.
 
Lançada no início do ano, a Doctorino permite ter acesso a médicos de várias especialidades de forma rápida, através do agendamento de consultas em poucos cliques e em vários formatos (presencial, online ou ao domicílio). Até ao momento, tem disponíveis cerca de 1300 profissionais especializados nas mais variadas áreas, tais como Clínica Geral, Dermatologia, Fisioterapia, Ginecologia-Obstetrícia, Terapia da fala, Psiquiatria, Pediatria, Oftalmologia, Nutrição, entre outros.
 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview