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Dicas
Seis alimentos para melhorar o aspeto da sua pele e cabelo
terça-feira, 08 março 2016 12:45

Cuidar da pele e do cabelo é muito mais que utilizar cremes, máscaras ou fazer tratamentos. Ter uma pele e um cabelo saudável passa também por uma alimentação cuidada! Conheça os seis alimentos “milagrosos” que deve incluir na sua lista de compras.

 

Pimentos
Verde, vermelho ou amarelo: use e abuse. O pimento estimula a produção de colagénio, além de ser rico em vitamina C que, quando em falta, pode causar a quebra dos fios de cabelo.

Espinafres
Os espinafres são um alimento rico em antioxidantes que evitam o surgimento precoce de rugas – vitamina C, vitamina E e betacaroteno. Para além disso, ajudam a proteger a pele dos raios UV.

Lagosta
A alta quantidade de zinco presente na lagosta protege as membranas da célula, ajuda a manter o colagénio e promove o rejuvenescimento da pele.

Lentilhas
Sendo fonte de proteína e ferro, promove o fortalecimento dos cabelos.

Sementes de chia
As sementes de chia são uma ótima fonte de proteína, fibras e ómega-3. Os seus constituintes ajudam a reduzir inflamações na pele e, para além disso, são ótimas aliadas para quem está de dieta, pois ajudam a manter a sensação de saciedade.

Amêndoas
As amêndoas são ricas em flavonoides que melhoram o funcionamento do coração. Contudo, também têm presentes na sua constituição a vitamina E, vital para a saúde da pele. Esta vitamina também afasta os radicais livres e os danos oxidativos causados pelo cigarro na pele.

Fonte: Vogue Brasil 

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