FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Dicas
Aprenda a esticar o prazo de validade das frutas e legumes
terça-feira, 15 março 2016 14:40

Na azáfama do dia-a-dia, nem sempre há tempo para idas regulares ao supermercado ou à mercearia. Veja aqui algumas dicas sobre a melhor forma de guardar frutas e legumes para que durem mais tempo em boas condições.

 

Batatas
As batatas são ótimas para guardar em casa, pois podem durar quatro meses ou mais. Para isso, devem ser guardadas num lugar fresco, longe da luz e de outros vegetais, como maçãs e cebolas (ambas libertam gases que aceleram o processo de maturação).

Cebolas
As cebolas devem ser armazenadas em locais escuros, secos e com uma temperatura baixa, a rondar os 5ºC. Podem durar 2 a 3 meses. Nas condições normais de uma casa duram, sem qualquer problema, um mês.

Alho
A duração do alho pode variar entre 3 a 5 meses, se guardado em bolbos inteiros em locais escuros, com ligeira humidade.

Beterrabas
Duram entre 2 a 4 meses no frigorífico.

Couve/Repolho
É preferível ser comido fresco, mas pode durar até dois meses se embrulhado em plástico.

Cenouras
As cenouras podem durar até dois meses, guardadas no frigorífico. O truque é manter as cenouras frescas, mas sem humidade. Para isso embrulhe as cenouras em papel absorvente de cozinha para impedir que se deteriorem.

Aipo
Também a raiz do aipo pode ser conservada por algumas semanas, utilizando o mesmo método das cenouras.

Abóbora
As abóboras duram bastante tempo, desde que estejam longe da luz solar, com circulação de ar seco. Podem durar entre 2 a 6 meses.

Maçãs
As maçãs devem estar longe dos restantes dos vegetais. Se conservadas em local fresco (4ºC ou 5ºC), dentro de um saco de plástico, duram algumas semanas.

Laranjas/Limões/Limas
Os citrinos duram entre 2 a 3 semanas, se armazenados no frigorífico.

Fonte: Iguaria.com

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview