FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Dicas
O que comer para ficar (ainda) mais bonita!
quarta-feira, 16 março 2016 13:13

Sabia que entre os rituais de beleza, as idas ao supermercado e o que se compra são fundamentais? Os alimentos certos têm o poder de aumentar a beleza natural, melhorando a sua aparência e tornando-a mais saudável. Veja alguns exemplos.

 

Cenoura
Rica em betacaroteno (substância que confere à cenoura a cor alaranjada), combate os radicais livres, auxiliando na manutenção da saúde da pele, cabelo e unhas.

Couve
Rica em clorofila ajuda na oxigenação das células, sendo um bom auxiliar, por exemplo, na prevenção e combate da celulite – o pesadelo de todas as mulheres.

Tomate
No tomate encontra-se o licopeno, substância que dá a cor vermelha ao fruto, que é um poderoso antioxidante. Ajuda a impedir e reparar os danos celulares causados pelos radicais livres.

Atum
O atum, uma das maiores fontes de ómega 3, auxilia na manutenção e reconstituição das membranas celulares. É também uma excelente fonte de proteína. O ideal será optar pela versão natural, sem gordura adicionada.
Dica: Para além do atum, também a sardinha e o salmão são ricos em ómega 3. O ideal é tentar incluir estes peixes na dieta alimentar pelo menos três vezes por semana.

Abacate
O abacate apresenta nos seus constituintes um poderoso antioxidante, denominado glutationa, que ajuda na manutenção da jovialidade das células.

Soja
A soja possui uma substância denominada isoflavona que atua na recomposição das hormonas, sobretudo na fase de menopausa das mulheres

Rabanete
O rabanete tem uma função diurética, auxiliando na eliminação de toxinas. Alimentos como o abacaxi, melancia e cebola também ajudam a “limpar” o organismo.

Vitamina E
A vitamina E auxilia na manutenção do aspeto saudável, especialmente no cuidado da pele. Esta vitamina pode ser encontrada em alimentos como cereais integrais, azeite, milho e soja.

Fonte: Só Nutrição

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview