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Cinco alimentos que ajudam a controlar a fome
sexta-feira, 08 abril 2016 13:20

A época balnear aproxima-se e as preocupações com o corpo aumentam.

 

Um dos grandes truques para se conseguir perder peso de forma saudável é sentirmo-nos saciados, o que vai permitir não comer em excesso e, sobretudo, evitar verdadeiros ataques a alimentos com demasiadas calorias e açúcar.

Veja aqui cinco alimentos que nos fazem ficar satisfeitos e sem fome por mais tempo.

Maçã
A fibra e a água que a maçã contém ajudam a “encher” o estômago. Comer uma maçã cerca de meia hora antes de almoçar ou jantar ajuda a que se coma menos.

Abacate
Segundo um estudo publicado pela Nutrition Journal, comer meio abacate como acompanhamento ao almoço ajuda-o a sentir-se satisfeito o resto do dia. O estudo afirma que as mulheres que seguiam esta dieta sentiam-se mais satisfeitas e sentiam menos desejo de petiscar ao fim de três horas após a refeição.

Feijão, lentilhas e grão
Estes três alimentos são ricos em proteína, fibra, antioxidantes, vitamina B e ferro. Um estudo publicado no jornal Obesity descobriu que quem consome estes alimentos de forma regular sente-se 31 por cento mais satisfeito do que aqueles que não o fazem.

Sopa
Comer um prato de sopa antes das refeições ajuda a controlar o apetite, uma vez que dá mais volume ao estômago, sem que se ingira muitas calorias.

Chocolate Negro
Se estiver com gula de comer alguma coisa doce, coma dois quadradinhos de chocolate negro. Ajuda a reduzir a pressão arterial e protege o coração e o cérebro de problemas futuros. E não é tudo... o chocolate negro enche mais que um leite com chocolate, ajudando a controlar os desejos alimentares.

Fonte: Sol

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