FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Dicas
Workshop sobre as primeiras semanas do bebé no Hospital CUF Porto
sexta-feira, 20 maio 2016 10:10

O Centro de Criança e do Adolescente do Hospital CUF Porto organiza amanhã, 21 de maio, um "Workshop para Grávidas e Pais" que tem como objetivo debater temas e esclarecer dúvidas acerca das primeiras semanas do bebé. A iniciativa é gratuita, mas sujeita a inscrições.

 

A equipa de enfermagem destacada para a iniciativa abordará algumas das maiores preocupações das recém mamãs, nomeadamente o banho, os cuidados a ter com o cordão umbilical e a massagem infantil. Também os brinquedos e produtos de higiene destinados aos mais pequenos serão alvos a debater.

Para além disto, o workshop vai abordar “A visão do recém-nascido”, uma área propícia a muitas questões por parte dos pais. A propósito disto, o coordenador do Centro da Criança e do Adolescente e pediatra, Emídio Carreiro, esclarece que “o recém-nascido tem uma visão a cerca de 20-30 cm. Esta é a distância que necessita para ver o rosto da mãe quando está a ser amamentado ou o rosto dos pais quando está ao colo”. É importante que os pais tenham consciência que “o recém-nascido ainda não consegue movimentar os olhos de uma forma conjugada, motivo pelo qual poderá “trocar os olhos””. Em média entre o primeiro e segundo mês começa a seguir os rostos e objetos com movimentos lentos. A partir dos 2 meses começa a distinguir as cores, principalmente o vermelho e verde. De acordo com o pediatra, “estes aspetos devem ter-se em conta na escolha das dimensões, contrastes e cores dos brinquedos, assim como da sua localização em relação ao rosto do bebé”.

Consulte todas as informações acerca do programa e inscrições para o workshop aqui.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview