Siga as nossas redes sociais

Dicas
Imagem Desdobramento

Para quem gosta de perder, NiQuitin enumera sete razões para fumar

Por: Redacção Vital Health

segunda-feira, 06 junho 2016 13:03

Um em cada cinco portugueses é fumador, sendo que 31% tentaram deixar de fumar no último ano. 

 

De acordo com um estudo realizado pela Direção Geral da Saúde (DGS) em 2015, cerca de 25% dos alunos do ensino secundário fumam. Junto dos estudantes universitários, a percentagem aumenta para 45%, sendo que a grande maioria fuma diariamente.

Face a estes dados nacionais sobre o tabagismo e por acreditar que nenhum português gosta de perder, NiQuitin assinalou o Dia Mundial Sem Tabaco com a enumeração de sete razões para fumar:

1- Se quer perder uma pele lisa. A nicotina danifica as fibras elásticas da pele, fazendo com que esta perca elasticidade e aumentando, consequentemente, o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Os cigarros causam envelhecimento precoce por aumentarem a atividade de enzima que destrói a elastina, que confere à pele elasticidade e firmeza.

2- Se quer perder um cabelo brilhante. O contato do cabelo com o fumo conduz ao aparecimento de cabelos brancos, secos e baços.

3- Se quer perder uns olhos bonitos. Os fumadores são quatro vezes mais propensos a ter olheiras e papos, assim como a desenvolver cataratas precocemente.

4- Se quer perder um sorriso atraente. Fumar enfraquece o esmalte, escurece os dentes e aumenta a probabilidade de aparecimento/agravamento de cáries.

5- Se quer perder Saúde. A ingestão das substâncias nocivas do tabaco estimula o aparecimento de várias doenças e problemas adjacentes como cancro do pulmão, da pele e da boca.

6- Se quer perder a oportunidade de ter filhos. O tabaco pode causar infertilidade, assim como outras doenças que enfraquecem o aparelho reprodutor.

7- Se quer perder vida. O tabaco mata mais do que SIDA, tuberculose e malária juntos, sendo responsável por cerca de seis milhões de mortes por ano, em todo o mundo.

Para além dos efeitos prejudiciais para a Saúde, muitos fumadores utilizam o dinheiro como motivação para deixar de fumar, já que aquilo que gastam num maço de tabaco por dia pode ser poupado em milhares de euros por ano.

Para aqueles que não gostam de perder, NiQuitin apresenta-se como uma alternativa ao tabaco, atuando como um substituto da nicotina, uma vez que impede a sua ligação aos recetores existentes no cérebro que desencadeiam o sentimento de satisfação associado ao ato de fumar.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2023 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview