FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Dicas
Verdadeiro ou falso? Cinco mitos sobre os piolhos que deve desmistificar
segunda-feira, 05 setembro 2016 10:53

Sabia que durante o verão cerca de 37% das crianças em idade escolar tem piolhos? O tempo quente traz consigo os indesejados piolhos e lêndeas, que preferem ambientes quentes e húmidos, o que justifica a sua maior prevalência nesta estação. No entanto, há ainda muitos mitos em torno dos piolhos e da sua propagação.

 

1. Os piolhos e lêndeas conseguem saltar e voar.
Falso. Cerca de meio milhão de pessoas em Portugal têm piolhos todos os anos, sendo que as crianças em idade escolar são as mais “atingidas”. Os piolhos e lêndeas propagam-se, não porque voam ou saltam, mas devido ao contacto de cabelos ou acessórios, como escovas, pentes, elásticos ou ganchos.

 

2. Os piolhos e lêndeas gostam de cabelos longos e sujos.
Falso. Os piolhos e lêndeas gostam de cabelo – limpo ou sujo – sem discriminação. São pequenos insetos sem asas que, quando atingem o seu tamanho adulto, podem ter uma dimensão semelhante a uma semente de sésamo. Como não conseguem sobreviver ao frio, os piolhos e lêndeas alojam-se no cabelo, que lhes garante humidade e calor, as condições ideais para o seu desenvolvimento.

 

3. Os tratamentos devem ser feitos mesmo quando não se tem piolhos para garantir o seu aparecimento.
Falso. Os tratamentos para os piolhos não são garantia de que não voltará a ter piolhos. Por esse mesmo motivo, não deverá continuar a fazer o tratamento após a eliminação total de piolho e lêndeas.

 

4. É suficiente utilizar os champôs e loções.
Falso. Depois das loções e champôs, a utilização do pente por todo o cabelo é fundamental para eliminar os piolhos mortos e as lêndeas.

 

5. Os piolhos permanecem nas almofadas, fronhas e cobertores.
Verdadeiro. Os parasitas permanecem em locais com os quais a cabeça do hospedeiro teve contato. No entanto, os piolhos não sobrevivem durante mais de 48 horas sem se alimentarem de sangue, ou seja, fora do couro cabeludo.

 

Devido à rapidez da reprodução dos parasitas, é fundamental encontrar uma solução simples, rápida e eficaz que elimine o problema na sua totalidade. A Loção Fullmarks, com a sua fórmula altamente eficaz, atua em apenas cinco minutos e não possui inseticidas, sendo um método de ação que permite matar os piolhos provocando a sua desidratação e prevenindo a sua reincidência, num resultado eficaz, rápido, fácil e inodoro.

A gama Fullmarks inclui ainda de um champô que pode ser aplicado após o tratamento com a Loção, enquanto produto de lavagem frequente, sendo o complemento ideal para ajudar a remover facilmente os piolhos e as lêndeas mortas.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview