Siga as nossas redes sociais

Dicas
Imagem Desdobramento

Sete vícios vitais para deixar de fumar

Por: Catarina Torres

quarta-feira, 28 setembro 2016 11:00

De acordo com o relatório “Portugal - Prevenção e Controlo do Tabagismo em Números 2015” da Direção-Geral de Saúde, em 2014, 1,9 milhões de portugueses abandonaram o vício do tabagismo. Um motivo de comemoração que foi assinalado no passado dia 26 de setembro, Dia do Ex-fumador. Para ajudar a aumentar este número, NiQuitin sugere sete dicas para ajudar a trocar o vício do tabagismo por outro mais saudável.

 

1 – Pratique desporto. Procure um desporto que goste e abrace o desafio de deixar o tabaco como uma oportunidade de melhorar a sua resistência física. Antes ou depois do trabalho, calce os ténis, vista roupa prática e saia de casa. Substitua o sofá por uma aula no ginásio ou por atividades ao ar livre.

 

2 – Privilegie a água e a fruta. Amente o consumo de líquidos durante as horas que passa no escritório. Troque o café acompanhado de um cigarro por água ou fruta rica em vitaminas.

 

3 – Descubra um passatempo. Procure um hobby. Invista tempo em atividades pelas quais tem interesse e que o mantenham ocupado. Assim será mais fácil não ter vontade de fumar um cigarro. Solte a sua veia mais criativa e divirta-se.

 

4 – Tenha uma alimentação saudável. Aproveite o facto de deixar o tabagismo para mudar os hábitos alimentares. Limpe a dispensa e faça boas escolhas no supermercado. Para um estilo de vida saudável aposte numa alimentação rica em vegetais, hortícolas, fruta, peixe e carne branca.

 

5 – Tenha um snack saudável à mão. Com o stress e muitas horas de trabalho, é importante ter algo saudável para comer ao longo do dia. Deixe de lado os snacks repletos de gordura ou açúcares e procure nozes, amêndoas e fruta desidratada para ajudar a combater a vontade de fumar.

 

6 – Aproveite a companhia dos amigos. É altura de fechar o computador e sair de casa com amigos. Procure fazer planos para o fim-de-semana de forma a manter-se ocupado e em boa companhia. Procure afastar-se de ambientes com fumo, pois os mesmos potenciam a vontade de fumar.

 

7 – Procure ajuda na farmácia. Invista em aliados que facilitem o processo de deixar de fumar. Coloque um penso NiQuitin Clear antes de ir para o trabalho (uma vez por dia) ou utilize os comprimidos para chupar NiQuitin Menta ao longo do dia sempre que tiver uma vontade insaciável de fumar um cigarro.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2023 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview