FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Dicas
Também quer dormir “como um anjo”? Há dicas que o podem ajudar
sexta-feira, 14 julho 2017 11:11
Acordar sem sono, com vontade de sair da cama e energia para um novo dia de trabalho são as características de um despertar ideal. Para que também durma como um anjo, Anselmo Pinto, especialista em sono, partilha alguns conselhos que devem ser adotados no dia-a-dia.

 

A qualidade do sono é influenciada  pelo estilo de vida de cada um. Anselmo Pinto começa por explicar que dormir bem implica a ausência de “atitudes anormais para a situação do sono, como sonilóquios (falar a dormir), sonofagia (fome incontrolável durante o sono) e sonambulismo”. E acrescenta: “tudo o que se possa fazer de forma saudável contribuirá ativamente para ter um bom sono”.

 

Sete medidas que o vão ajudar a dormir melhor: 

 

  • Uma alimentação equilibrada que não “salte” refeições; 
  • Praticar exercício físico regularmente, longe das horas que antecedem o sono;
  • Optar por ler um livro ou fazer exercícios de relaxamento antes de ir para a cama;
  • Deitar-se sem fome;
  • Desligar o telemóvel e outros aparelhos eletrónicos pelo menos uma hora antes de ir dormir;
  • Não consumir bebidas com cafeína, álcool ou outras refeições pesadas nas cinco horas antes de se deitar;
  • Implementar um horário para ir para a cama; 

 

Uma noite bem dormida resolve muitos dos pequenos problemas diários: reduz o cansaço e o stress, aumenta a energia, promove um melhor controlo do apetite e ajuda a um melhor desempenho do sistema imunológico, cerebral e cardiovascular. Para além disto, a qualidade do sono tem efeitos positivos também na memória e na capacidade de raciocínio, promove o rejuvenescimento da pele e reforça o equilíbrio psíquico, emocional e sexual.

 

Se por algum motivo está com dificuldades diárias em adormecer, Dormidina pode ser um aliado. O medicamento não está sujeito a receita médica e deve ser tomado meia hora antes de dormir. No entanto, deve sempre consultar o seu médico, até porque este medicamento não deve ser administrado por períodos superiores a sete dias seguidos nem a menores de 18 anos, salvo por indicação médica.

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview