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Dicas
Trabalha sentado ao computador? Saiba como melhorar a sua postura
segunda-feira, 21 agosto 2017 12:22
Nos escritórios, os longos períodos na posição sentada e ao computador podem ter grande impacto na sua postura, o que pode causar lesões músculo-esqueléticas. Por isso, deve ter algumas preocupações para minimizar o cansaço e o desconforto da posição a que o seu trabalho o obriga a estar. Reunimos cinco dicas que o vão ajudar.

 

1- Lembre-se de mudar de posição durante a realização de tarefas prolongadas, de forma a evitar o desconforto e a fadiga;

 

2- Mantenha o topo do monitor ao nível dos olhos e a cerca de um antebraço de distância ou entre 45 a 70 cm. O monitor não deve estar posicionado nem muito alto nem muito baixo para evitar flexões ou extensões do pescoço;

 

3- Mantenha a cabeça e pescoço em posição reta e com os ombros relaxados;

 

4- Mantenha o antebraço, punho e mãos em linha reta (posição neutra do punho) em relação ao teclado. Movimente somente o rato e não o punho, evitando fazer desvios ao nível desta articulação. Quando for introduzir dados através do teclado aplique as mesmas recomendações dos cuidados com o rato. O rato e outros acessórios devem estar próximos ao teclado e no mesmo plano;

 

5- Mantenha o cotovelo junto ao corpo num ângulo de 90º. A região lombar deve ficar apoiada no encosto da cadeira. Garanta um espaço entre a dobra do joelho e a extremidade final do assento da cadeira. Os pés devem estar apoiados no pavimento ou num descanso para os pés.

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