FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Dicas
Quatro dicas para prevenir a diabetes na mulher
quarta-feira, 15 novembro 2017 10:27
A realidade é crua: mais de 199 milhões de mulheres vive com diabetes, estimando-se que a partir de 2040 sejam mais de 313 milhões; duas em cada cinco mulheres que vive com diabetes está em idade reprodutiva e são mais de 60 milhões globalmente; a doença é a nona principal causa de morte em mulheres no mundo, causando cerca de 2,1 milhões de mortes por ano; as mulheres com diabetes tipo 2 são quase 10 vezes mais propensas a ter doença cardíaca coronária do que as mulheres sem esta condição; as mulheres com diabetes tipo 1 têm o risco aumentado de um aborto precoce ou de ter um bebé com malformações.

 

Inês Simões, diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas, explica que é neste contexto que a consciencialização para uma maior prevenção da doença tem que ser ativa e constante por parte de todos os agentes ligados à área da saúde. “Na Médis, através dos mais variados especialistas, procuramos dar resposta a todas as questões de clientes e potenciais clientes relativamente às melhores medidas de prevenção. Somos também uma marca muito ligada a tudo o que envolva o bem-estar da mulher e por isso lançámos um levantamento interno exclusivo para este dia entre médicos e enfermeiros”.

 

Assim, a Médis avança quatro medidas de prevenção transmitidas às mulheres portuguesas por parte dos seus especialistas:

 

- Procurar praticar entre três a cinco horas de exercício físico por semana;
- Evitar comidas com alto teor de gordura e açúcar. Idealmente, procurar alimentos proteicos, vegetais e frutas;
- Manter um peso ideal através de exercício e refeições equilibradas;
- Verificar o colesterol no sangue pelo menos uma vez por ano. O colesterol total deve ser inferior a 200 mg/dl, com LDL inferior a 100 mg/dl, HDL (bom colesterol) acima de 60 mg/dl e triglicerídeos abaixo de 150 mg/dl.

 

As mulheres de todas as idades são os principais agentes na adoção de estilos de vida saudáveis para melhorar a saúde e o bem-estar das futuras gerações. Uma realidade ainda mais relevante quando constatamos que 70% dos casos de mulheres com diabetes tipo 2 podem ser prevenidos através da adoção de um estilo de vida saudável. “É com esta consciencialização coletiva que temos que construir hoje, um melhor amanhã para um número crescente de pessoas”, conclui Inês Simões.

 

Para mais informações consulte o Facebook da Médis ou o site www.medis.pt.

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview