FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Dicas
Cinco conselhos para evitar as alergias na primavera
segunda-feira, 02 abril 2018 12:53
O sistema imunológico assume como inimigas substâncias consideradas banais no quotidiano e faz soar o alarme do organismo, que as repudia. Assim surgem muitos espirros, tosse, olhos vermelhos, nariz a pingar ou comichão na pele, que tendem a acontecer com mais frequência na primavera. Saiba o que pode fazer para prevenir este incómodo.

 

1. Consulte o boletim polínico
Ao longo de todo o ano, a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica tem disponível no seu site (www.spaic.pt) um boletim polínico, onde é possível saber os valores de concentração de pólenes no ambiente. Consulte o boletim polínico e escolha locais de baixas contagens polínicas como destino de férias. Zonas com neve ou praia são os mais indicados.

 

2. Evite atividades ao ar livre
Passear no jardim, cortar a relva, fazer campismo ou desporto ao ar livre não são aconselháveis para pessoas com alergias quando as concentrações polínicas forem elevadas.

 

3. Feche as janelas
Em casa ou ao viajar de carro mantenha as janelas fechadas e, se andar de mota ou bicicleta, deverá usar um capacete integral.

 

4. Use óculos escuros
O uso frequente de óculos escuros na rua previne sintomas alérgicos nos olhos (comichão ou lacrimejar).

 

5. Tome os medicamentos indicados
Os especialistas irão prescrever os medicamentos mais adequados para combater os sintomas de alergia, pelo que deve tomá-los tal como indicado.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview