FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Dicas
Saiba como se proteger dos mosquitos este verão
segunda-feira, 30 julho 2018 12:26

No verão multiplicam-se os planos ao ar livre para aproveitar o calor, como idas à praia ou passeios ao final do dia. No entanto, não nos podemos esquecer de que esta é uma altura também propícia a alguns riscos para a saúde, típicos desta estação, como as picadas dos mosquitos. Para que possa usufruir das suas férias em família sem mosquitos, utilize um repelente à base de DEET.

 

Com a chegada do verão, chegam também as indesejadas picadas de mosquitos. Estes adaptam-se melhor às temperaturas altas, razão pela qual escolhem esta altura para se reproduzirem. A melhor solução para garantir que nestas férias consegue livrar-se das picadas de mosquitos é utilizar regularmente um repelente.

 

Entre a ampla oferta existente, deve optar sempre por aqueles que têm ingredientes cientificamente testados e comprovados, como é o caso do DEET, um ingrediente que afeta os recetores olfativos nos insetos, dificultando que estes nos reconheçam.

 

A aplicação correta de repelente passa por aplicá-lo regularmente na área da pele exposta. Caso esteja numa zona balnear, deve renovar a aplicação depois de se molhar. Em caso de querer usar protetor solar, deve aplicá-lo em primeiro lugar e optar por um de elevada proteção, pois o DEET reduz a sua eficácia.

 

Os mais pequenos também devem andar protegidos e, para isso, existem produtos desenvolvidos especificamente a pensar nas suas peles mais sensíveis.

 

Caso o destino escolhido para as férias seja um país tropical, onde existe maior risco de transmissão de doenças pela picada do mosquito, deve escolher repelentes próprios para estes destinos, nos quais a quantidade de DEET é superior.

 

Para além do uso regular de repelente, aconselha-se ainda a evitar o uso de perfumes ou cosméticos com cheiros ativos e vestir roupa com cores brilhantes, pois estes atraem os mosquitos.

 

Siga estes conselhos e aproveite as suas férias e aventuras em família sem mosquitos.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview