FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Dicas
Wellness by Oriflame apresenta cinco exercícios para fortalecer os ossos
quarta-feira, 05 junho 2019 14:25
Quando chega aos 30 anos, os ossos perdem lentamente a densidade e o risco de desenvolver ossos frágeis mais tarde aumenta. É essencial constituir ossos fortes aos 20 anos, uma vez que é nessa altura que se alcança o pico de massa óssea. Uma alimentação equilibrada, fazer exercício físico com alguma regularidade e tomar um suplemento para obter o nível adequado de cálcio e vitamina D pode ajudá-lo a reduzir esse risco.

A Wellness by Oriflame apresenta cinco exercícios com recurso ao próprio peso do corpo e que se podem fazer em casa. 

1. Saltar à corda

Saltar à corda é uma excelente forma de estimular os ossos e o coração. Este exercício pode ser facilmente ajustado à sua condição física. Saltar à corda mais lentamente é uma excelente forma de aquecer.

2. Saltar

Comparado com corrida e cardio, saltar é uma das melhores formas de constituir densidade óssea. Comece com alguns saltos pequenos. Quando estiver preparado, dê saltos maiores. Balance os seus braços enquanto salta para dar ao corpo um impulso adicional para um salto mais alto.

3. Step

O step têm um menor impacto e melhora o seu equilíbrio. Comparado com a caminhada, o step trabalha os seus músculos e articulações de uma forma diferente e mais benéfica. Posicione-se em frente ao step na posição mais baixa, com os pés ligeiramente afastados. Coloque um pé firmemente no step. Empurre com o calcanhar, levando o outro pé ao step. Regresse lentamente com um pé para o chão e depois com o outro. Repita 10 vezes com cada perna.

4. Equilíbrio numa perna

Ao usar o peso do seu corpo, o equilíbrio numa só perna fortalece os diferentes músculos do tronco. Posicione-se com os pés ligeiramente afastados. Dobre ligeiramente um joelho e levante lentamente essa perna alguns centímetros do chão. Mantenha a posição durante 10 segundos, antes de colocar novamente o pé no chão. Repita 10 vezes para cadaperna.

5. Agachamentos

Os agachamentos trabalham todo o corpo. Fortalecem o tronco, parte superior do corpo e aumentam, inclusive, a flexibilidade das articulações. As suas ancas, joelhos e zona inferior das costas são também trabalhados! Mantenha os pés ligeiramente afastados. Baixe-se até à altura das ancas numa posição confortável. Empurre-se até à posição inicial com os calcanhares. Repita 10 vezes. 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview