FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Dicas
Sabe identificar uma úlcera gástrica?
segunda-feira, 29 julho 2019 10:46

A úlcera gástrica é uma ferida que se desenvolve no revestimento do estômago e que pode evoluir para situações mais graves caso não seja tratada. Esteja atento e aprenda a detetar os sintomas para que, junto do seu médico, possa chegar a um diagnóstico precoce.

 

Os sintomas mais comuns da úlcera gástrica são dor e sensação de queimadura e ardor na zona abdominal. Este tipo de dor poderá surgir também no esófago, sendo que a sua duração varia e, geralmente, ocorre no intervalo das refeições.

Outros sintomas associados a esta condição são: indigestão (ou dispepsia, que causa desconforto ou dor na zona do estômago), azia, perda de apetite, perda de peso, sensação de mal-estar, náuseas e vómitos, eructação (arroto) e inchaço ou distensão abdominal após a ingestão de alimentos mais ricos em gordura.

Embora menos comum, as úlceras gástricas podem não provocar dor e apenas ser identificadas quando surgem complicações, como hemorragia.

Além disso, os seus sintomas podem ir sofrendo alterações ao longo do tempo, o que os torna difíceis de identificar. 

É importante que consulte o seu médico caso estes sinais persistam e sofra de outros sintomas alarmantes como vómito persistente, vómito com sangue, que pode ser vermelho vivo ou ter uma coloração castanha escura e uma textura granulosa, semelhante a borras de café, fezes escuras e viscosas, semelhantes a alcatrão ou dor repentina e aguda que piora progressivamente, sem conseguir alívio.

Estes podem ser sinais de complicações mais graves, como perfuração de úlcera e hemorragia interna.

Fonte: CUF

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview