FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Dicas
Quatro dicas para uma melhor saúde visual
sexta-feira, 11 outubro 2019 10:47
Na sequência do Dia Mundial da Visão, celebrado ontem, dia 10 de outubro, a ZEISS, grupo internacional de tecnologia do sector da óptica e opto-eletrónica, partilha uma lista de conselhos para a promoção de uma melhor saúde visual:
 
1 – Existem lentes solares inteligentes que se adaptam às mudanças de luminosidade, proporcionando a sensação de maior conforto visual. Usar óculos de sol pode ser desconfortável devido às mudanças bruscas de luminosidade, pelo que as lentes que variam de tonalidade dependendo da exposição solar funcionam como alternativa, ao mesmo tempo que protegem os olhos da radiação UV e da luminosidade.
 
2 – Cerca de 83% dos utilizadores de óculos conduzem. Se sente dificuldade em detetar objetos com rapidez em condições de fraca luminosidade ou se sente incomodado com as luzes dos faróis de outros veículos, existem lentes que proporcionam uma maior sensação de segurança durante a condução. Estas lentes ajudam-no a desfrutar de uma melhor visão à noite ou em condições climáticas difíceis, ao mesmo tempo que protegem os seus olhos dos reflexos e facilitam a mudança rápida e frequente dos campos de visão.
 
3 - Portugal tem nível médio de radiação UV superior a 3 em todo o ano, devido à sua localização geográfica. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os valores médios dos raios UV em Portugal variam de 3 a 6 (grau moderado) de outubro a abril, podendo, contudo, chegar a valores mais altos. Já nos meses de maio a setembro, os valores variam entre 9 e 10 (grau muito alto). Assim, é aconselhável proteção à radiação UV durante todo o ano.
 
4 – Cerca de 48% da cegueira a nível mundial é causada por cataratas. Como consequência das alterações climáticas, a nossa visão poderá vir a sofrer vários danos. Deste modo, é aconselhável usar óculos de sol com lentes com filtro polarizado, por exemplo, que o protegem do deslumbramento causado pela sensibilidade à luz e o ajudam a prevenir doenças oculares futuras.
 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview