FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Dicas
Lavar as mãos: um gesto pela sua saúde
quinta-feira, 17 outubro 2019 12:46
Lavar as mãos corretamente demora apenas entre 40 a 60 segundos e pode reduzir de forma significativa a propagação de bactérias nocivas, responsáveis pela diarreia, vómitos e outras infeções. Em virtude do Dia Mundial de Lavar as Mãos, assinalado a 15 de outubro, a Dettol relembra a importância e a diferença que este gesto pode fazer no dia-a-dia.
 
As nossas mãos estão expostas a todo o tipo de bactérias diariamente, e a correta higiene das mãos é uma das melhores formas de prevenção de doenças. O Centers for Disease Control and Prevention, entidade que atua na área da proteção da saúde pública e segurança da população nos Estados Unidos da América, destaca a lavagem das mãos como o método mais eficaz para impedir a propagação de doenças a nível mundial.
 
Ainda que o deva fazer ao longo do dia, é especialmente importante lavar as mãos depois de usar a casa de banho, antes, durante, e depois de preparar comida, antes das refeições, depois de assoar o nariz, de tossir, ou de espirrar, depois de mexer no lixo, depois de tocar em animais ou mexer em resíduos de animais e antes e depois de cuidar de alguém que está doente ou ferido, sugere a Dettol.
 

Dicas Dettol para uma correta lavagem das mãos:
1) Molhe as mãos com água morna
2) Aplique Dettol e ensaboe as mãos
3) Esfregue as mãos juntas (e distantes da água)
4) Esfregue, separadamente, os dedos
5) Esfregue as unhas na palma das mãos
6) Esfregue a parte de trás de cada mão
7) Enxague com água limpa
8) Seque com uma toalha limpa
 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview