FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Dicas
“Mantenha a sua Coluna Ativa”: Cinco mitos sobre exercício físico e dores na coluna
quinta-feira, 17 outubro 2019 12:54
A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) está a promover uma campanha de desmistificação dos principais mitos associados à prática de exercício físico com a saúde da coluna vertebral. Esta é uma iniciativa em celebração do Dia Mundial da Coluna, assinalado a 16 de outubro, sob o mote “Mantenha a sua Coluna Ativa” #GetSpineActive. Veja a galeria.
 
O evento tem como principal objetivo “esclarecer a população sobre qual a importância do exercício físico para a saúde das nossas costas, e qual o seu impacto nas pessoas que sentem dores nas costas ou se encontram em recuperação de uma lesão na coluna”, explica Miguel Casimiro, presidente da SPPCV.
 
As dores nas costas afetam mais de 70% dos portugueses, sendo um dos problemas de saúde mais prevalentes no país. Uma das principais causas é o sedentarismo. Segundo o responsável, “ainda existe a perceção de que a atividade física é prejudicial para a saúde da coluna quando existem dores e/ou lesões na coluna. Contudo, está comprovado cientificamente que o exercício físico pode ser bastante benéfico no alívio da dor ou até mesmo na prevenção da mesma, sempre que recomendado pelo médico”.
 
A campanha da SPPCV vai decorrer durante os meses de outubro e novembro nas redes sociais da Sociedade e de outras instituições públicas, entre as quais centros de saúde, unidades de saúde familiar e câmaras municipais.
 
Fundada em 2003, a SPPCV é uma associação científica, sem fins lucrativos, que visa a promoção, a investigação e a divulgação das questões inerentes à problemática da prevenção, diagnóstico e tratamento dos problemas da coluna vertebral.
 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview